Itens na sacola 0
Produto
Subtotal
Total
R$ 0,00
O CARRINHO DE COMPRAS ESTÁ VAZIO.

Bolsa e mochila: quando usar cada uma?

A bolsa é uma grande amiga das mulheres há muitas gerações. Elas são práticas, pois podem carregar quase tudo o que uma mulher precisa, seja sua carteira, chaves do carro, óculos escuros, celular e maquiagem, por exemplo. O legal é que a bolsa, por poder carregar tudo o que necessitamos no dia a dia, faz com que tenhamos segurança em saber da precaução que ela carrega.

O mais interessante é que hoje em dia homens também estão usando bolsas, e as de couro são as que mais chamam atenção para os looks mais despojados e elas oferecem a mesma função: carregar tudo o que precisamos.

Mas você sabia que as mochilas também estão ganhando cada vez mais espaço, seja para os homens ou para as mulheres e pela mesma função de praticidade.

E a pergunta que não quer calar é: qual a melhor opção? Uma mochila ou uma bolsa? Tudo vai depender e vamos explicar a seguir. Confira!

Bolsa

Seja pequena, média ou grande, seja de couro, palha, jeans, vinil ou lona, as bolsas atendem todos os tipos de gostos e estilos. Ela pode ser usada tanto em uma festa, em um jantar de família, no cinema e também no trabalho. O legal é que existem vários modelos que se encaixam em cada um desses eventos.

Ela já participa dos looks das mulheres há muito tempo e como falamos anteriormente, os homens começaram a usar a mesma peça para a mesma finalidade.

Com o passar do tempo os modelos foram sendo redesenhados e criados e muitos que eram considerados fora de moda, hoje voltaram com tudo.

Mochila

Demorou para que as mochilas entrassem em looks mais descolados, isso porque por muito tempo elas foram associadas apenas às crianças, utilizadas para a escola. Mas isso mudou já faz alguns anos, com diversos modelos e estilos diferentes que se encaixam tanto em produções mais formais quanto nas mais descoladas e casuais.

Temos mochilas feitas com diversos tipos de materiais, assim como as bolsas. Jeans, lona, couro, vinil e até de plástico para combinar com looks mais estilosos. Ou seja, podemos combinar esse acessório em qualquer tipo de look e obtendo a mesma função que a bolsa.

Bolsa e mochila: quando usar cada uma delas?

Em uma festa, podemos utilizar uma bolsa estilo carteira, porque ela carrega o básico, como o batom, a chave do carro e o celular, sendo mais discreta. Agora se você for para a praia, uma bolsa de palha pode ser uma ótima opção, pois entra no estilo de natureza e verão que o ambiente pede.

Agora, se você quiser utilizar bolsa no trabalho, opte pelas maiores, pois você pode precisar de mais coisas dentro dela. E é aí que as mochilas entram também exercendo uma ótima função nesse sentido.

Em uma mochila você pode carregar o seu notebook, uma blusa de frio, guarda-chuva e todos os outros objetos que você levaria em uma bolsa também.

Na Belila você encontra as melhores opções de bolsas e mochilas, podendo optar pelo modelo que preferir de cada uma.

Tecnologia iSET - Plataforma de E-commerce para criar loja virtualPlataforma de E-commerce